terça-feira, 20 de maio de 2008

Vamos falar da Carmen Miranda


Quem tem família grande, deve concordar com duas coisas

1. se você for esperto, minutos antes de gritarem "tá na mesa!", já estará na fila enfiando um pedaço de pão no molho da carne suculenta, atrás apenas de um priminho (que foi ainda mais esperto que você) e de um tio mais velho que, por mais que tenha chegado segundos depois, sabe-se lá por quê, acabou ficando na frente

2. em todo almoço/bolinho de aniversário/dia das mães/qualquer evento que conte com pelo menos um terço da família surgirá, em algum momento, um assunto polêmico. Se não for o caso Isabella, será a filha da vizinha que fugiu com o namorado pra China, ou a incapacidade dos famosos de manter um casamento, ou a difícil tarefa de escolher a escola para o filho. Você tem três opções: entrar na dança e contestar até aquela tia que é uma autoridade na família, com a cara e a coragem; ficar muito irritado com os comentários preconceituosos e sair da sala; permanecer ali, com seu potinho de merengue em mãos, lendo Caras e fingindo que não está ouvindo nada daquilo

Uma hora ou outra, a falação conjunta chega ao limite - no meu caso, é quando minha avó levanta-se da cadeira e sugere "vamos falar da Carmen Miranda?" - e um minuto depois todos estão ouvindo, emocionados, a prima que vai casar contar como seu vestido é lindo.

4 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahahaha...perfeito o texto, Nã!!! Acontece o mesmo lá em casa...

Unknown disse...

Nana querida,
Adorei o seu texto e gostaria de te dizer que pertencer a família grande é um aprendizado para a convivência com as diferenças. Mas, que o mais importante é que o amor é a base de tudo.
beijos
Mamãe

marcela dantés disse...

lá em casa a gente fala de futebol.
engraçado, porque são 13 mulheres e 3 homens.
mas é batata.
futebol acalma os nossos ânimos, tal qual maracujina.

Anônimo disse...

Lá em casa o assunto tem uma pequena variação entre os temas novela/futebol/última patacoada do Lula/novo carro do vizinho.

Se bem que com o advento do CQC os temas tão melhorando!

Beijão Nana =D